Câmara com Renatinho, LDO aprovada, samba e não a impostos
26/06/2018 13:41 - Atualizado em 26/06/2018 15:10
A sessão da Câmara desta terça-feira contou com a primeira participação do vereador Renatinho do Eldorado (PTC), que assumiu a vaga deixada pelo suplente Beto Cabeludo (PTC), que, por motivos profissionais não assumiu a cadeira, antes ocupada por Carlinhos Canaã e Thiago Virgílio, ambos do mesmo partido e condenados em segunda instância na Chequinho.
Renatinho agradeceu a oportunidade de estar realizando um sonho antigo e pelo qual lutava há muito tempo. Os demais vereadores deram as boas vindas ao novo colega.
LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 foi aprovada em segundo turno por unanimidade, seguindo o que já tinha acontecido na sessão anterior.
Samba na praça
Também foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Abu (PPS) e que inclui no calendário oficial do Município, o “Projeto Samba na Praça do Liceu”. Na justificativa, ele destacou o cunho cultural do evento, além do social, já que são realizadas várias campanhas beneficentes no local.
Impostos
O vereador Neném (PTB) apresentou Moção de Aplausos pela criação do Conselho Permanente de Desenvolvimento Empresarial, criado em Campos no último dia 14 e que pretende discutir e apresentar propostas às ações de desenvolvimento no município.
Durante a justificativa sobre a Moção, Neném destacou que é da base do prefeito Rafael Diniz (PPS), acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo, mas adiantou que não votará favorável a aumento de impostos:
"Todos estão sofrendo, Campos está sofrendo, não pela gestão atual, mas por governos anteriores. Mas já falei internamente, como outros colegas: Qualquer matéria a respeito de aumento de imposto, não conte comigo. Não podemos mais aumentar qualquer tipo de imposto. A população não aguenta mais. Não conte comigo para aumentar imposto. Toda contribuição que já pude dar, já dei", afirmou, sendo bastante aplaudido.
Fundecam
O vereador Jorginho Virgílio (PRP) destacou que esteve, segunda-feira, no Fundecam cobrando explicações de empresas devedoras do Fundo, desde a gestão de Arnaldo Vianna, passando por Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]