Dias Toffoli suspende Ação Penal da Caixa d'Água
25/06/2018 13:52 - Atualizado em 25/06/2018 16:43
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu o pedido do ex-presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, e deferiu liminar, suspendendo a Ação Penal resultado da operação Caixa d'Água, que investiga extorsão a empresário para doações a campanha eleitoral dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.
 Ele também pediu informações ao Juízo de primeira instância e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do ex-presidente do PR alega que o caso não seria competência da Justiça Eleitoral e sim da Federal.
Com isso, em princípio, fica suspensa, até nova decisão do STF, a Ação Penal que tem como réus, além de Antônio Carlos Rodrigues, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, o ex-secretário de Controle Suledil Bernardinho, o ex-sub-secretário de Governo Thiago Godoy, o genro do presidente do PR, Fabiano Alonso, e Antônio Carlos Ribeiro, o Toninho, apontado como "braço armado" da organização.
Atualização para inclusão do posicionamento do ex-governador e no texto acima:
 Em seu blog, o ex-governador comemorou a decisão:
"O Ministro do Supremo Tribunal federal, Dias Toffoli, acolheu o pedido de liminar e suspendeu o andamento da ação penal oriunda da Operação Caixa D’Água. O processo que tramita na 98ª Zona eleitora de Campos dos Goytacazes tem como base a delação de um fornecedor da Prefeitura de Campos ao mesmo juiz e ao mesmo delegado federal da operação Chequinho, também suspensa pelo STF - esta segunda pelo ministro Ricardo Lewandowski. Desta feita, o pedido de liminar foi impetrado pelo ex-senador Antônio Carlos Rodrigues que era presidente do PR em 2014. Ele teria repassado recursos que não teriam sido declarados na prestação de contas de 2014 de Garotinho ao Governo do Estado.
 
 
Conforme eu sempre afirmei, as perseguições que venho sofrendo do Judiciário Estadual, especialmente em Campos dos Goytacazes, após ter denunciado a organização criminosa liderada por Sérgio Cabral, vem sendo desfeitas pelo Supremo Tribunal Federal. É muito duro passar pelas humilhações que passei, ser preso injustamente, assim como Rosinha, ser torturado dentro de uma cela como mostram as câmeras no extenso laudo pericial feito pelo Ministério Público, sabendo que tudo se trata de vingança daqueles que, de fato, usaram o dinheiro público para enriquecimento pessoal e faliram o estado do Rio de Janeiro.
 
 
Ainda falta grande parte da verdade vir à tona, mas ela virá. Eu tenho fé em Deus que os verdadeiros corruptos serão punidos, não importa o cargo que ocupem".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]