Sindicato contra lei que cede médicos a hospitais contratualizados
15/06/2018 13:11 - Atualizado em 15/06/2018 19:48
O presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, entrou em contato há pouco para falar sobre a lei, aprovada terça-feira por unanimidade pela Câmara, que autoriza a Prefeitura de Campos a ceder médicos da rede municipal para trabalharem em hospitais filantrópicos contratualizados. Crespo disse que a proposta descaracteriza o serviço público no município, além de criar desigualdades entre os servidores.
"Como a prefeitura vai ceder vínculo público? É um desvio total da administração pública. Não é este o caminho. Não é isso que resolverá o problema da Saúde em Campos. A Prefeitura não está tratando o serviço público com a sensibilidade necessária", afirmou o médico, acrescentando que o sindicato não foi ouvido sobre a questão.
Segundo José Roberto, ele está tentando uma audiência com o prefeito Rafael Diniz para tentar demovê-lo desta ideia. Caso não consiga, o sindicato não descarta ir à Justiça contra o projeto.
Saiba mais:
Na última terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Campos aprovou o Projeto de Lei nº 0119/2018, oriundo do gabinete do prefeito, que dispõe sobre cessão de médicos para hospitais contratualizados filantrópicos.
Pelo projeto, a Prefeitura poderá celebrar convênio com hospitais filantrópicos contratualizados para ceder médicos da rede municipal de saúde. Lembre AQUI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]