Jorginho confere início das obras do Thieres Cardoso
13/06/2018 10:27 - Atualizado em 13/06/2018 16:58
As obras do Colégio Estadual Thiers Cardoso começaram e o vereador Jorginho Virgilio fez, na manhã desta quarta-feira (13), uma visita ao local, acompanhado por encarregados pela reforma. Como prometido em resposta ao vereador, os reparos foram iniciados neste mês e a previsão é de que em 90 dias sejam concluídos. A luta de Jorginho contra o fechamento da tradicional escola na avenida 28 de Março vem desde março deste ano, quando a unidade sofreu ainda mais danos por conta de uma forte chuva e o vereador mandou um ofício para a coordenação de Educação pedindo informações e providências.
“Desde que fiquei sabendo da possibilidade da tradicional escola de nossa cidade fechar as portas por conta de sua precariedade e abandono, comecei a minha peregrinação para impedir que tal fato acontecesse. Foram diversas reuniões, ofícios com pedidos de informações e uma ida ao Rio de Janeiro há aproximadamente 10 dias onde tive a garantia da secretaria Estadual de Educação que as obras do Thiers Cardoso iriam iniciar ainda no mês de junho. E hoje estou aqui para acompanhar o início das obras, que devem durar três meses. É com trabalho sério que conquistamos os nossos objetivos. EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO”, destacou Jorginho após a visita que fez antes da sessão da Câmara, onde também utilizou a tribuna para comemorar o início da reforma.
Além da secretaria estadual de Educação, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) acompanha os reparos que já começaram, por exemplo, com a retirada de janelas que serão substituídas. “Vamos continuar acompanhando as obras para que o prazo seja respeitado e não haja interrupção, pois são vários alunos e funcionários esperando uma solução para esta instituição, que é uma das mais importantes da nossa cidade", ressaltou o vereador Jorginho.
(Da assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]