Pezão nesta sexta na região para retomada das obras da ponte entre SJB e SFI
07/06/2018 16:42 - Atualizado em 07/06/2018 17:09
Como adiantei AQUI, no último dia 22 de maio, as obras da ponte entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana serão retomadas neste mês de junho. Não no dia 9, mas nesta sexta-feira, dia 8. O governador Luiz Fernando Pezão estará presente ao evento. Foi ele, inclusive, que informou o reinício das obras em junho ao deputado João Peixoto, após uma reunião no Palácio Guanabara.
Em outubro do ano passado, as prefeitas dos dois municípios, Carla Machado e Francimara Lemos, também estiveram com Pezão para fazer sobre a importância da obra.
Confira abaixo o release do Governo do Estado sobre as obras:
As obras da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, serão retomadas pelo governo do estado. O governador Luiz Fernando Pezão estará no local nesta sexta-feira, (8/6), às 15h30, para anunciar a retomada dos serviços, interrompidos devido à crise financeira.
A ponte será fundamental para integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros a distância entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Construída sobre o Rio Paraíba do Sul, a ponte terá 1.344 metros de comprimento e por 16,2 metros de largura. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra, e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.
A Ponte da Integração também será de extrema importância para incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura, assim como usinas de cana de açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além disso, facilitará o acesso de visitantes às diversas praias e hotéis-fazenda situados nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, promovendo o fluxo turístico e gerando novos empregos.
Responsável pela execução da obra, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) já executou cerca de 55% do projeto. Do total de R$ 105 milhões, já foram investidos R$ 67,5 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]