Racha entre Garotinho e Crivella no Globo e na Folha
- Atualizado em 04/06/2018 09:36
O racha entre os clãs ex-aliados do prefeito do Rio Marcelo Crivella e do ex-governador Anthony Garotinho é destaque no jornal O Globo desta segunda-feira. A aliança entre os grupos começou em 2014, no segundo turno da disputa ao Governo do Estado, quando Garotinho não chegou ao segundo turno e apoiou Crivella.
A aliança foi reeditada em 2016, na corrida para a Prefeitura do Rio de Janeiro. As duas vezes alinhavadas por Clarissa Garotinho, que foi secretária Desenvolvimento, Emprego e Inovação do Rio.
O rompimento ocorreu por conta da eleição deste ano: Os Garotinho queriam apoio para o patriarca, que lança sua pré-candidatura no próximo dia 11. Mas Crivella tinha em seus quadros Indio da Costa, secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Indio, aliás, não foi econômico nas críticas a Garotinho em matéria publicada na Folha da Manhã de 6 de agosto do ano passado, leia no Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, o que levou Clarissa a responder em rede social. As declarações de Índio à Folha são citadas na matéria de hoje do jornal O Globo.
Em contrapartida, Clarissa trocou o PRB de Crivella pelo Pros. O prefeito contava com ela como puxadora de votos da legenda. Aí, a relação desandou de vez. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]