Implantação da Diretoria de Esportes Paralímpicos no Americano FC é o Novo Desafio de Marco Barcelos
1 - Americano FC: Marco Barcelos, como foi aceitar o desafio de ser o novo diretor de Esportes Paralímpicos no Americano Futebol Clube?

Com muita alegria recebi este convite do Presidente Carlos Abreu e foi uma honra aceitar este novo desafio na minha vida. Em virtude de um erro médico a sete anos, fiquei deficiente visual, e na época era candidato a Presidente do Americano, sendo interrompida por este incidente, mas nada me abalou, graças a Deus. Estou muito motivado a desenvolver Projetos de Esportes paralímpicos no meu clube de coração.

2 - Americano FC: Quais os Projetos que prestende desenvolver na Diretoria de Esportes Paralímpicos do Americano FC?

Marco Barcelos: Acredito que todo trabalho se inicia na Base, desenvolvendo Escolinhas de Esportes Paralimpicos no qual o Clube possa encampar. Primeiramente pretendo desenvolver um projeto de uma Escolinha de Futebol de Cinco em parceria com o Educandário São José Operário que são assistidos aproximadamente 200 deficientes visuais, inclusive eu mesmo já fui asssitido durante 2 anos. O Educandário tem em suas instalações uma quadra que precisa de uma reforma e pretendo conseguir parcerias para adequa-la a demanda de assistidos. Pretendemos conseguir apoio da Fundação Municipal de Esportes para qualificar professores de Educação Física para ministrar as aulas.

3 - Americano FC: Os Esportes Paralímpicos são pouco desenvolvidos por Clubes de Futebol do Interior do Estado do Rio de Janeiro. Como pretende fomentar a prática dos Esportes Paralímpicos?

Marco Barcelos: A divulgação é o meio mais importante para que seja alcançado o objetivo de levar o maior número de crianças que tenham alguma deficiência para a prática do esporte. Usaremos nosso Centro de Treinamento Eduardo Viana para levar as crianças para serem felizes na prática do esporte, com brincadeiras nas várias modalidades para ver qual ela melhor se adapta.

4 - Americano FC: O esporte é o melhor caminho para a ressocialização de crianças que tem alguma deficiência. Como pretende alcança-las para conseguir este objetivo?

Marco Barcelos: temos que levar a importância da pratica do esporte para as Escolas e familias que tem crianças com deficiência, fazendo palestras com jogadores e técnicos do Clube afim de motiva-las que muitas vezes ficam a mercê da sociedade.

5 - Americano FC: Qual a importância do Americano Futebol Clube na sua vida?

Marco Barcelos: Meu amado glorioso que frequento ha 36 anos e tive muitas alegrias em ver o Americano ganhar de vários Clubes considerados grandes de todo o Brasil. Na época, meu Tio Altivo Luso que me pegava em casa todos os jogos para assistir a preliminar e depois o jogo principal. Frequentei muito a picina do Clube onde fiz natação e competí. Agora quero retribuir estas alegrias que tive desenvolvendo um excelente trabalho e fazer tudo que tiver ao meu alcance para desenvolver projetos que mudem a vida das nossas crianças levando a marca do Americano para os quatro cantos deste município, e quem sabe em 2020 tenhamos um representante nas paralimpíadas de Tóquio no Japão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]