Como baixar músicas do YouTube no celular sem precisar instalar nada
Gustavo Abreu - Atualizado em 04/06/2018 11:08
Há algumas músicas que só existem no YouTube. O site de vídeos é um poço de diversidade musical, mas ele possui várias restrições chatas sobre como você pode consumir seu conteúdo. Por exemplo: você não pode baixar o vídeo para assistir offline, nem pode escutá-lo com a tela desligada.
 
Assim, suas opções para ouvir músicas com o YouTube são limitadas. Uma das alternativas que existem é simplesmente usar uma ferramenta que permite fazer o download apenas do áudio do material veiculado no YouTube, criando um arquivo .mp3 no seu celular. O processo é fácil e pode ser feito sem precisar baixar nenhum aplicativo.
 
Infelizmente, as dicas abaixo valem apenas para o Android, uma vez que a Apple não permite que usuários façam downloads com o Safari no iOS.
 
Veja como fazer isso:
 
1. Encontre algum vídeo de sua preferência no YouTube;
 
2. Toque em “Compartilhar” e selecione “Copiar link”;
3. Abra o navegador do seu celular e acesse o site convert2mp3.net;
 
O site vai direto ao ponto, mas sua interface pode estar em alemão quando você acessá-lo. Se preferir, toque na bandeira dos EUA, no canto superior direito da tela, para trocar para o inglês.
4. No campo “Videolink (URL) einfügen” ou “Insert vídeo link (URL)”, cole o link do vídeo;
5. Você pode selecionar o formato de áudio que deseja baixar;
6. Pressione “convert” ou “umwandenln” para iniciar a conversão e prosseguir;
 
 
7. Você pode escolher as tags ou pular totalmente essa parte;
 
As tags servem para que o arquivo seja reconhecido de uma forma mais completa pelo seu reprodutor de músicas e facilitam a organização. Se isso não importar, basta escolher “Skip this page (no tags)”; caso contrário, edite informações como nome do artista, nome da música e álbum e se a capa do vídeo do YouTube será usada como imagem de preview da música. Então pressione “Continue”.
 
 
8. Toque em “Download” e baixe seu arquivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.