Braço Bioelétrico é criado em Itaperuna
29/06/2018 08:21 - Atualizado em 29/06/2018 08:24
 
No próximo dia 30/06/2018 às 09h, alunos do curso de Engenharia Elétrica da Uniredentor, com apoio de colegas dos cursos de engenharias da Redentor-Campos, vão apresentar no hall da Unidade- Mãe em Itaperuna, o Braço Robótico, parte de uma série de outros projetos na área de robótica, da disciplina “ Projeto Integrador 7”, em que os conhecimentos adquiridos durante o curso de Engenharia Elétrica da UniRed, são executados em alto nível.
O Braço Roboótico por exemplo, é controlado por uma luva especial que cobre a mão, braço e antebraço do usuário, captando os movimentos por transdutores de flexão, sensores flexíveis que convertem os movimentos do usuário em sinais elétricos, transferidos por uma conexão wireless, do tipo RF-Rádio Frequência, para o braço robótico, convertendo os sinais novamente em movimento, reproduzindo os movimentos do usuário.
O próximo passo será a substituição dos sensores de flexão por sensores mioelétricos, captando os sinais diretamente dos músculos do usuário.
O que antes era apenas ficção científica e depois restrito aos mais avançados laboratórios do mundo, é agora realidade na UniRedentor.
O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniRed é o campista Frederico Margem.
ComunicaUniRed

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]