Comunicado da Prefeitura sobre o lixão
17/06/2018 17:55 - Atualizado em 17/06/2018 17:57
Itaperuna-RJ
Conforme pactuado no início desta semana entre representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Ambiente, foi realizada no dia de ontem (14/06) nova perícia no local destinado ao lixão de Itaperuna. Na oportunidade os peritos da Polícia Civil, após as intervenções realizadas pelo município no local, “aprovaram” essas intervenções e emitiram laudo favorável à sua reabertura, havendo a concordância do Ministério Público e da própria Polícia Civil para que o lixão fosse aberto por um prazo de 10 dias.
 
 
O Município dentro deste período atuará para solucionar o problema de maneira definitiva.
 
 
"A atitude dos órgãos de controle é muito válida no sentido de se extinguir os dissabores gerados pelo lixão. Assumimos esse desafio no início do ano passado e estamos conduzindo com a maior responsabilidade.
O desafio é imenso e antigo (em Itaperuna existe há décadas), enfrentado também por diversos municípios brasileiros, porém, é do conhecimento de todos os envolvidos a necessidade de se buscar medidas urgentes para atingir os resultados elencados para minimizar o impacto ambiental, até se extinguir o problema de maneira definitiva", disse a Secretária Municipal de Ambiente de Itaperuna, Jeane Hespanhol.
 
 
--
DECOM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]