Crédito Cooperativado se Expande no Interior do Rio


Instituição financeira cooperativa inaugura agências em Itaperuna e Campos dos Goytacazes

O Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados - inaugura neste mês de junho as duas primeiras agências da instituição na região norte e noroeste do Rio de Janeiro. No total, o Estado tem 14 agências do Sicredi: 10 na capital, e nas cidades de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Vassouras.
Para este ano o Sicredi prevê um crescimento de 20% e planeja investir R$404 milhões, principalmente para abertura de agências e modernização de sistemas em nível nacional. No Brasil, já são mais de 1.550 agências, sendo 150 delas em São Paulo, com previsão de 40 novas unidades no Estado até o fim do ano. Com o movimento no norte e noroeste fluminense, o Sicredi reforça a expansão no sudeste do país.

Itaperuna, município com aproximadamente 100 mil habitantes, será o primeiro a ganhar uma agência Sicredi, hoje, 13 de junho. Já a unidade de Campo dos Goytacazes, a 107 quilômetros de Itaperuna, onde ficará a gerência regional da cooperativa, será inaugurada amanhã, 14 de junho. As duas unidades estarão com a nova ambientação,que ressalta os diferenciais da instituição financeira cooperativa - dentre elas o compromisso com a vida financeira dos seus associados e o desenvolvimento das regiões onde atua.
O horário de atendimento das agências, geradoras de 16 empregos diretos, será de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, sendo que ambas começam a funcionar no dia 15 de junho.

“A expansão para o norte e noroeste fluminense faz parte do planejamento traçado há 3 anos, quando o Sicredi deu início ao seu plano de crescimento geográfico. Continuaremos inaugurando agência no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiro, pois o modelo cooperativista tem como foco atender bem aos associados e desenvolver as regiões - e não o lucro. Afinal, somos uma sociedade de pessoas, e não uma sociedade de capital”, ressalta o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.



BNB em cima de informações da jornalista Fernanda Ulauf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]