Mais um Out-Door de Bolsonaro Retirado
07/06/2018 07:37 - Atualizado em 07/06/2018 07:39
REPRODUÇÃO DE RELEASE ENVIADO PELO TRE-RJ
TRE-RJ retira outdoor de Jair Bolsonaro
 
Um outdoor com a imagem do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, afixado na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, foi retirado pela equipe de fiscalização da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). "O citado meio de publicidade é inteiramente vedado pelo ordenamento jurídico, sendo que o legislador sequer permite sua utilização durante o período destinado à propaganda eleitoral", explicou o coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau, em sua decisão.
 
Segundo o magistrado, o outdoor, que trazia ainda os dizeres "#Somos Bolsonaro. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!", continha "mensagens suficientemente claras objetivando unicamente arregimentar adeptos e eleitores". A retirada do material, realizada em 26 de maio, é resultado do trabalho de inteligência que vem sendo desenvolvido pela Coalizão Eleitoral, com a participação de profissionais do Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.
 
De acordo com a legislação eleitoral, o candidato condenado por abuso de poder econômico pode ter seu registro de candidatura cassado e ser declarado inelegível por até oito anos.
NOTA DO BLOG NB
O release oficial do órgão trouxe também a foto, ( ver abaixo), do outdoor no momento da retirada. É o efeito Espelhamento de Imagem: proibido de ficar em espaço público, se multiplica nos meios de comunicação para onde texto e foto foram enviados, como este Blog. E ganha muito mais visibilidade, alcançando um público incalculável. Portanto...
Foto Enviada Pela Asscom-TRE-RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]