Garotistas definem pré-candidatos a estadual em Campos
06/06/2018 17:18 - Atualizado em 06/06/2018 17:29
O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) aproveitou a sua passagem por Campos para o interrogatório na Caixa d’Água, na qual é réu (e nada respondeu na audiência), para articulações políticas. O político da Lapa esteve reunido com lideranças na manhã dessa terça-feira (5) e definiu, por ora, cinco pré-candidatos a deputado estadual com base em seu reduto eleitoral, dois deles condenados na Chequinho em segunda instância — com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Figuram na lista garotista o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), o ex-presidente da Câmara de Campos Edson Batista (PTB) e o vereador Álvaro Oliveira (SD). Além deles, estão os vereadores afastados, condenados na Chequinho, Kellinho (Pros) e Thiago Virgílio (PTC).
Como o registro de candidatura tem data limite de 15 de agosto, todos devem sustentar as pré-candidaturas até lá. No grupo político, os condenados na Chequinho pregam que vão resolver o problema até lá: seja por absolvição no TSE ou pela ainda defendida anulação do processo.
Outro ponto que não pode ser descartado é a possibilidade de o próprio Garotinho ser candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), como a coluna Ponto Final (aqui) analisou na edição desta quarta-feira da Folha da Manhã. Como seus pré-candidatos a estadual, Garotinho deve manter seu nome no páreo ao Guanabara até o limite do registro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]