Morre Fernando Mac Dowell, vice-prefeito do Rio de Janeiro
21/05/2018 08:49 - Atualizado em 23/05/2018 17:04
O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu às 23h55 desse domingo (20), aos 72 anos. Dowell sofreu infarto dia 13 e, desde então, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Mac Dowell acumulou o cargo com o de secretário municipal de Transportes até janeiro, quando o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), decidiu nomear Rubens Teixeira, afastado pela Justiça da presidência da Comlurb, para a pasta. De acordo com a prefeitura, o corpo será velado nesta terça-feira (22), das 9h às 14h, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O sepultamento será às 15h, no Cemitério São João Batista.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestado a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, disse o prefeito.
O governador Luiz Fernando Pezão decretou luto de três dias no Estado pela morte do vice-prefeito: “Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do Fernando Mac Dowell. Admirado por todos que com ele conviveram na vida familiar e no ambiente profissional, Mac Dowell deixou um legado de participação em obras que beneficiaram a população e garantiram seu lugar de destaque na história do Rio de Janeiro. Aos familiares e amigos, presto toda a minha solidariedade”.
Antes mesmo de assumir a secretaria de Transportes, comprou briga com os consórcios de ônibus ao reduzir o preço da passagem, dizendo que a mesma só aumentaria quando a frota estivesse 100% refrigerada. A briga se arrasta até hoje sem solução. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS