Processo seletivo de projeto neste sábado
- Atualizado em 24/05/2018 21:01
Escola Domingos Fernandes Costa
Escola Domingos Fernandes Costa / Secom - SJB
Mais de 300 alunos da rede municipal de ensino, entre 15 e 29 anos, participarão do processo seletivo do projeto Protetores dos Parques neste sábado (26), das 10h às 12h, nas escolas municipais mais próximas dos núcleos de educação ambiental em Atafona, Barcelos, sede do município e Açu. O resultado será divulgado dia 30 de maio.
Em Atafona, a prova será aplicada na Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos; na sede do município, Domingos Fernandes da Costa; em Barcelos, Elysio de Magalhães; no Açu, Chrisanto Henrique de Souza.
Serão oferecidas 20 vagas por núcleo e os dez primeiros alunos de cada núcleo que atenderem aos requisitos (nota, dedicação e assiduidade) receberão uma pequena ajuda de custo, sendo avaliados continuamente para permanência dos benefícios.
As atividades de educação ambiental, arte educação em moda e arte educação em música terão duração de dez meses, iniciando dia 4 de junho, em Atafona, na Colônia de Pescadores Z-2; em Barcelos, no Instituto Laço de Amor; Açu, na Associação de Moradores; e na sede do município, no bairro Água Santa, próximo ao Estádio Municipal, rua Dr. Luiz Cláudio Mello da Silva, 35.
O projeto Protetores dos Parques é uma iniciativa de compensação ambiental que atende condicionante da Licença de Instalação (LI) da empresa Brasil Port no município, supervisionada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Prefeitura de São João da Barra. A finalidade é formar multiplicadores em educação ambiental para fortalecimento de ações. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS