Botafogo perde para o América-MG e cai para nono no Brasileirão
20/05/2018 21:01 - Atualizado em 22/05/2018 14:41
O Botafogo foi até o estádio Independência, em Belo Horizonte, e perdeu para o América-MG por 1 a 0, gol de Juninho, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20). Com o resultado, o Alvinegro caiu para a 9ª colocação, com oito pontos. Na próxima rodada, o Glorioso vai receber o Vitória no estádio Nilton Santos, domingo (27), às 16h.
A bola rolou no Independência e o América-MG teve logo sua primeira chance. Luan cobrou falta de longe e assustou o goleiro Jeffeson. Minutos depois, Serginho tem mais uma chance, mas manda por cima da meta.
Novamente de longa distância, dessa vez com Zé Ricardo, o América deu trabalho para o goleiro Jefferson. O Botafogo assuntou com Renatinho, que pegou sobra no meio da área, chutou forte, mas foi travado na hora H. Os donos da casa controlaram as ações do jogo, sem muito perigo e sem sustos na defesa.
Os últimos 45 minutos foram parecidos com os primeiros. O América-MG começou melhor, mas sem levar grande perigo para Jefferson. Do outro lado, o Botafogo também não conseguia assustar o goleiro João Ricardo. O técnico Enderson Moreira decidiu trocar seus centroavantes: tirando Judivan e colocando Rafael Moura.
Poucos minutos depois de entrar, He-Man fez linda jogada individual, deixou Juninho na cara do gol e o camisa 14 tirou Jefferson do lance, abrindo o placar e garantindo a vitória americana no Independência.
Fonte: FutRio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS