Trabalho para fomentar artesanato
- Atualizado em 17/05/2018 21:59
Supcom
O governo municipal está trabalhando para fomentar ações ligadas ao artesanato local. Representantes da Codemca e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação estiveram reunidos na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) na última quarta-feira (16), para tratar de ações junto a associação das Mulheres Empreendedoras (AME) Bagaço de Cana.
A reunião tratou das demandas relacionadas à estrutura e equipamentos necessários para a produção das peças, identificação do produto, espaço para que possam atuar e formas de comercialização e circulação deles.
— Já existe um convênio entre o município e a Uenf e estamos trabalhando na confecção de um aditivo de assessoria técnica — disse Marcel Cardoso, vice-presidente da Codemca.
O encontro é fruto da reunião com a Coordenadora do Programa Estadual de Artesanato e subsecretária adjunta de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e, Nea Mariozz, que ocorreu na semana passada e objetiva o apoio aos programas de extensão realizados na Universidade “Caminhos de Barro” e “AME Bagaço de Cana”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS