Maravilhas da cidade do Porto
- Atualizado em 14/05/2018 18:03
Cidade do Porto
Cidade do Porto / Divulgação
Hoje vamos conhecer um pouco de uma das cidades mais bonitas de Portugal, a cidade Porto, que encanta todos que a visitam pela sua arquitetura e história. Com uma população acolhedora e que valoriza a tradição, o Porto é parada certa para quem busca conhecer a cultura portuguesa.
Além de todos os atrativos, a cidade está localizada numa região que permite o turista visitar várias cidades pequenas e próximas, como Guimarães, que é o berço de Portugal, e está a 40 minutos do centro do Porto, sem falar na gastronomia deliciosa que é outro atrativo.
*Quando falamos no Porto ao mesmo tempo pensamos no vinho dessa região, famoso por seu sabor doce e suave. Em uma das margens do Rio Douro está localizada a região de Vila Nova de Gaia, onde estão a maioria das caves de vinho do Porto. Lá vale o passeio no teleférico e também visitar as caves e o por do sol à beira do rio é um espetáculo imperdível.
*A Ponte D. Luis é o cartão postal mais famoso do Porto. Foi construída entre 1881 e 1888 por Theophille Seyrig, um dos colaboradores de Gustavo Eiffel. Ela liga a parte central do Porto à Vila Nova de Gaia e virou um marco arquitetônico da cidade. A travessia pode ser a pé, de carro ou trem.
*Ainda nas margens do Rio Douro, está a Praça da Ribeira, onde podemos conhecer diversos restaurantes tradicionais e também embarcar em alguns dos passeios pelo Rio Douro, que saem a toda hora dali. Os valores ficam na faixa de 19 euros.
*Para conhecer bem a cidade, a melhor maneira, como na maioria das cidades europeias, é andar a pé. Faça um tour passando pela Estação São Bento, Praça dos Aliados e finalizando na Igreja dos Clérigos, onde ao lado estão as famosas galerias de Paris, point da noite do Porto.
*Ao redor existem belas cidades a serem visitadas. Em um só dia é possível conhecer Braga, onde está a Igreja do Monte, e também Guimarães, visitando o lindo Castelo de Guimarães e Paço dos Duques. Para quem tiver disposição vale até uma ida a Santiago de Compostela.
Documentação:
Passaporte brasileiro com validade superior a seis meses a contar da data de retorno ao Brasil e Seguro Saúde dentro das exigências do tratado de Schengen.
Café Majestic
Café Majestic / Divulgação
Café Majestic
Localizado bem no centro do Porto, na rua Santa Catarina, esse café é um dos mais bonitos de Portugal. Não deixe de comer as rabanadas que são especiais. O custo fica em torno de 40 euros por pessoa.
Chez Lapin
Chez Lapin / Divulgação
Chez Lapin
Para mim, o melhor restaurante do Porto. Todas as 4 vezes que fui ao Porto tive que ao menos jantar um dia lá e fica bem na margem do Douro com um visual lindo. O Bacalhau com Natas e Gambas é o prato predileto. O custo é em torno de 30 euros.
Mercado do Bom Sucesso
Mercado do Bom Sucesso / Divulgação
Clérigos
Esse restaurante foi uma descoberta. Um ambiente super moderno e sofisticado e com uma cozinha diversificada, ele oferece de comida japonesa a portuguesa. O custo médio é de 45 euros por pessoa para um jantar delicioso e bem servido.
Clérigos
Clérigos / Divulgação
Mercado do Bom Sucesso
Esse mercado é um polo gastronômico com diversos stands de variados tipos de restaurantes que oferecem de pratos da cozinha tradicional a tapas espanhóis. O custo para uma orgia gastronômica não passa de 20 euros por pessoa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS