Atriz diz que novela é inovadora
- Atualizado em 11/05/2018 21:58
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa / Divulgação
Não é segredo para ninguém o quanto a Globo investiu no lançamento de sua primeira trama medieval, exibida na faixa das sete, “Deus Salve o Rei”. As chamadas mostravam Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine juntas em um folhetim, muitos efeitos especiais e um enredo romântico, que tinha tudo para chamar a atenção do público.
Pouco depois da estreia, porém, a superprodução apresentou problemas. Com uma audiência inferior a da antecessora e já criticada “Pega Pega”, o trabalho do autor Daniel Adjafre recebeu interferências. Bruna Marquezine precisou mudar o tom de Catarina, por exemplo. Além, disso, ficou claro que o casal formado por Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela não encantou a maioria.
A trama começou a entrar no eixo só depois de algumas alterações. E, embora fique claro que a expectativa não foi atingida no início, Marina conta que nunca rolou cobrança nos bastidores. O folhetim, segundo ela, é um sucesso, e as pessoas deveriam dar mais atenção aos pontos positivos apresentados pela emissora, autor e elenco.
“Temos uma das melhores audiências dos últimos sete anos. Às vezes, quando chegam essas coisas (notícias negativas) para a gente, a gente ri e diz 'tá bom'. Nós temos orgulho de fazer essa novela, mas o que sempre vende é notícia ruim”, lamenta a atriz, que espera reconhecimento internacional pelo trabalho e diz que os bastidores, ao contrário do que pensam, têm um clima bem animado.
“'Deus Salve o Rei' é uma novela diferente, inovadora, tem tudo para fazer sucesso fora do país, receber prêmios. A arte e o figurino são lindos, e o elenco todo está muito feliz. Para a Globo, a audiência também está bacana e tem dia que dá 26, 27 pontos. Isso não é ruim”, defende ela.
Marina sempre elogiou a personagem que interpreta. No início da novela, inclusive, a atriz chegou a parabenizar Amália por ser uma moça forte e não ter se deslumbrado com o fato de Afonso (Romulo Estrela) ser um príncipe. Na época, ela disse que gostaria de ser a Amália e agora, depois de cinco meses no ar com a personagem, a ruiva se orgulha do quanto as duas evoluíram.
“Eu acho louco e muito bonito. Teve uma cena em que a Amália falou sobre o início da novela, sobre ter ido embora do castelo logo quando soube que o Afonso era príncipe. Ela mesma admitiu que não esperava, que reagiu daquele jeito porque foi pega de surpresa e não teve tempo para pensar”, conta.
Durante a semana, Marina sofreu na pele da plebeia com Catarina (Bruna Marquezine), que planejará a morte da mocinha na fogueira. Ainda assim, a atriz acredita que Amália superará essa afronta e levantará a cabeça. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS