Marcão Gomes e Garotinho: o gosto pelo assistencialismo
- Atualizado em 09/05/2018 07:42
Marcão Gomes trocou o Rede pelo PR, até há pouco sob o comando de Anthony Garotinho. A afinidade política dos dois já fora manifestada um pouco antes: a prática populista do ex-governador, para conquistar voto, foi seguida pelo atual presidente da Câmara Municipal.
Em ano eleitoral, Marcão, que é pré-candidato a deputado federal, criou o Plano Municipal de Combate à Fome, materializado na distribuição de cestas básicas financiadas com dinheiro de empresas vencedoras de licitações no município. No popular, a ideia de Marcão ficou conhecida por “Projeto Sacolão”. A proposta mereceu muitas críticas.
Uma delas foi feita por Alexandre Buchaul, articulista no blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, hospedado no Folha1. As palavras de Buchaul:
"Por meses a fio o nefasto assistencialismo populista que resultou no uso eleitoral do Cheque Cidadão fora criticado, os outrora críticos, agora no poder, lançam a Lei Marcão e não admitem críticas ou comparações ao garotismo que antes criticavam, apesar de agora agirem de forma semelhante".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]