Nova sócia
09/05/2018 21:15 - Atualizado em 09/05/2018 21:19
A NEXT Investimentos, escritório campista de assessoria e soluções financeiras credenciado da XP Investimentos, ganhou recentemente uma sócia: Rachel Chacur. Ela atuará como assessora de investimentos, função também exercida por Antônio Carlos Chebabe, sócio fundador da NEXT Investimentos há 7 anos.
Um assessor de investimentos deve conhecer o cliente e seus objetivos, identificar as melhores oportunidades, traçar carteiras adequadas a esses critérios e assessora-lo de forma próxima.
A carreira é a terceira maior nos EUA (lá chamada de financial advisor) e tem crescido bastante no Brasil, tendo a XP Investimentos, recentemente comprada pelo Itaú, como uma das grandes incentivadoras.
Para atuar na área um assessor de investimentos tem que ser aprovado e credenciado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).
Rachel Chacur é graduada em Engenharia pela PUC-RJ e mestre em Economia pelo Ibmec RJ. Tem experiência de 10 anos no mercado financeiro, tendo passado pela área de crédito no Banco BBM e pela área comercial do BNY Mellon, sediado em Nova York.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]