Aprovação na Alerj da redução do diesel
31/05/2018 09:54 - Atualizado em 31/05/2018 09:59
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (30/05), em discussão única, o projeto de lei 4.142/18, de autoria do Executivo, que reduz a alíquota de ICMS sobre o diesel de 16% para 12%. A proposta seguirá para sanção do governador Luiz Fernando Pezão. A medida é o resultado de um acordo com representantes de caminhoneiros e transportadoras de combustível e de cargas do Estado do Rio.
Um dos deputados que votaram favorável, João Peixoto (PSDC) falou em rede social sobre o assunto, destacando apoio aos caminhoneiros:
"Hoje (ontem) no plenário da Alerj votei favorável no projeto de lei 4.142/18, de autoria do Executivo, que reduz a alíquota de ICMS sobre o diesel de 16% para 12%.
A medida é o resultado de um acordo com representantes de caminhoneiros e transportadoras de combustível e de cargas do Estado do Rio.
Agora caminhoneiros que abasteciam em estados vizinhos, com alíquota menor, devem passar a encher o tanque em postos do Rio, melhorando a arrecadação.
Aos amigos caminhoneiros do Brasil que passam dias e dias arriscando suas vidas nas estradas, o meu carinho, respeito e admiração".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]