Caixa d'Água: Desembargadora do TRE suspende interrogatório presencial de dois réus
30/05/2018 12:15 - Atualizado em 30/05/2018 14:34
A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Cristiane de Medeiro Brito Frota concedeu liminar ao ex-presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, e seu genro, Fabiano Alonso, ambos réus na Ação Penal decorrente da operação Caixa d'Água.
Antonio Carlos e Fabiano alegaram "constrangimento" no fato de terem que vir a Campos para serem interrogados, no próximo dia 4 de junho. E pediram para serem interrogados através de precatória. O pedido havia sido negado em primeira instância.
No entendimento da desembargadora, eles poderão ser interrogados por precatória. Ela deferiu liminar, suspendeu o interrogatório deles do dia 4 de junho. Só foi negado o pedido para evitar prisão em qualquer fase do processo.
A operação Caixa d'Água foi desencadeada em 22 de novembro do ano passado. Nela, foram presos os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho sob a acusação de, ao lado de outras seis pessoas, integrarem uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários com o objetivo de financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão com arma de fogo.
Além dos Garotinho, do ex-presidente nacional do PR e seu genro, são réus na Caixa d'Água o ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy (PR), o ex-secretário de Controle Orçamentário de Rosinha, Suledil Bernadino, e o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o Toninho. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]