Câmara com Jairinho, Samu e marisqueiras
15/05/2018 11:31 - Atualizado em 15/05/2018 12:09
A sessão da Câmara hoje já conta com a presença do estreante Jairinho é Show (PTC). As boas vindas foram dadas pelo presidente Marcão Gomes que, logo no início da sessão, deu à palavra ao substituto de Roberto Pinto (PTC), afastado por decisão judicial no caso Chequinho.
Jairinho agradeceu a todos e falou que tentava há três campanhas chegar ao Legislativo: "Muitas vezes a gente não consegue não por falta de amizade, mas têm muitas coisas que nos impedem. Nunca desistam de seus sonhos", falou. O novo vereador estava muito emocionado porque o primo, que lhe deu o apelido, sofreu um AVC na noite de ontem e encontra-se internado.
Líder do governo, o vereador Fred Machado (PPS) apresentou Indicação Legislativa para que Campos passe a contar com serviços do Samu. O vereador Abdu Neme destacou que a autorização para o serviço existe desde 2004, mas que não foi implantado em Campos por questões de divergências políticas.
Fred ressaltou a importância, especialmente para os pontos mais distantes do município: "O Samu é um componente assistencial móvel da Rede de Atenção às Urgências que tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras) que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte, mediante o envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências", frisou na Indicação.
Um grupo de marisqueiras, que vem há dias protestando fechando várias estradas do município, realiza manifestação no Legislativo. Elas reclamam do atraso no repasse do Seguro Defeso, benefício pago como compensação em períodos de reprodução de peixes e crustáceos, quando a pesca fica proibida. O presidente Marcão informou que, após a sessão, uma comissão das marisqueiras será recebida pelos vereadores para debater o assunto e buscar uma solução.
E mais...
O outro suplente que já poderia estar na sessão de hoje, Beto Cabeludo, não compareceu. Ele tem 15 dias para assumir a vaga de Carlinhos Canaã, também condenado em segundo grau na Chequinho.
Também foram aprovados em segundo turno o Projeto de Lei nº 0044/2018, de autoria do vereador Marcelo Perfil (PHS), que dispõe sobre normas de segurança e prevenção de acidentes por sucção em piscinas. E do vereador Cláudio Andrade (PSDC), Projeto de Lei nº 0046/2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]