Comunicado sobre o funcionamento do comércio neste feriado!
30/05/2018 16:32 - Atualizado em 30/05/2018 16:38

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) informa que o comércio do nosso município continuará funcionando em horário normal.

Os supermercados, hortifrútis e outros estabelecimentos do ramo de alimentos estão, ainda, com o abastecimento comprometido. Os postos de gasolina, aos poucos estão alcançando os níveis normais de abastecimento.
 Demais lojistas acreditam que as mercadorias pedidas aos seus fornecedores só chegarão em seus estabelecimentos no decorrer dos próximos dez dias.
 Precisamos voltar a produzir
 A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que, entre os dias 21 e 28 de maio, os setores do comércio e serviços deixaram de faturar, aproximadamente, R$ 27 bilhões devido à interrupção do transporte de carga nas rodovias do país. Com isso, a CNDL e o SPC Brasil avaliam que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) será menor do que o inicialmente esperado em 2018 e poderá ser revisto para algo perto de 2%, inclusive com resultado negativo no consolidado do segundo trimestre.
 Precisamos voltar a trabalhar. Os setores produtivos, em geral, vêm sendo duramente atingidos pelo prolongamento da paralisação. O varejo, em especial, que gera 63% do PIB e fatura R$ 715 bilhões por ano, é o motor que move o país. Mas como tirar o sustento de prateleiras vazias, sem receber mercadorias, e com os consumidores sem condições de se deslocarem aos estabelecimentos por falta de combustível?
 A contribuição para sairmos dessa situação deve vir de todos: Governo Federal, Poder Legislativo, estados e municípios, assim como de toda a cadeia produtiva. A revisão do ICMS sobre os combustíveis, a melhoria da infraestrutura, o custo dos tributos e o peso da máquina pública precisam ser repensados. Estamos prontos para colaborar, pois entendemos que é urgente criar melhores condições para quem gera empregos e riqueza no país.
 Abertura do comércio no feriado de Corpus Christi
 O funcionamento é facultativo, ou seja, funcionarão os lojistas que quiserem, desde que observando as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.