Denúncia de Gasolina Adulterada
29/05/2018 17:15 - Atualizado em 29/05/2018 19:54
EM 1ª MÃO
Video viralizou nas redes e assustou itaperunenses
Imagens de um consumidor retirando gasolina do tanque de uma moto, mostram um líquido de coloração estranha. No áudio, com a voz indignada, o rapaz fala de forma genérica sobre os postos da cidade. Não acusa formalmente nenhum estabelecimento, mas fica o alerta e a dúvida. 
Portanto, ao abastecer preste bem atenção, ponha em um recipiente de vidro limpo se for o caso ou olhe bem para o filtro da bomba, exposto sempre. Em caso de desconfiança do material coletado, peça a nota fiscal, leve o líquido para um químico que irá analisar e dizer o que é. Há muitos profissionais de Química em Itaperuna. O tempo de armazenamento da gasolina também pode alterar sua cor e densidade. Em caso de laudo concreto, denuncie às autoridades competentes. 
Lembrando que os postos de Itaperuna são todos donos de históricos confiáveis, dirigidos por profissionais corretos.
O REABASTECIMENTO DE HOJE
Contou com a presença da Policia Militar e monitoramento do Ministério Público Estadual.
O QUE DIZ O BLOG HIPER VAREJO  SOBRE COMBUSTÍVEL ADULTERADO
O que é a gasolina adulterada?
A gasolina adulterada – também chamada de “batizada” ou “falsa” -, é a gasolina que é misturada com outros produtos para “render mais” ao posto. A gasolina normal é misturada com água ou etanol e pode causar danos a diversas peças no veículo mesmo no primeiro uso. Perda de potência, aumento de consumo, maior desgaste das peças, excesso de corrosão e entupimento de bomba são apenas algumas dos estragos que a gasolina adulterada pode causar.
Como proceder caso eu abasteça com gasolina adulterada?
Adulterar gasolina é crime, e se o motorista se sentir lesado, pode (e deve) fazer a denúncia. É preciso guardar a nota fiscal do abastecimento e levar o carro até um mecânico de confiança, que fará o laudo dos danos causados pela gasolina. Então, a denúncia deve ser feita formalmente pela ANP e pelo Procon. O posto pode até mesmo ser obrigado a pagar pelos consertos do carro
ATUALIZADO ÀS7:51h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]