A Procissão dos Carros de Boi de Raposo
25/05/2018 09:22 - Atualizado em 26/05/2018 00:45
Raposo não pertence ao Estado de Minas Gerais, nem é um município fluminense. É distrito de Itaperuna, e muitos conterrâneos não sabem disso.
Tem jeito de cidade pequena, mesmo não sendo. Tem os melhores hotéis do Estado do Rio, perdendo só para a capital, tendo mais unidades do que Niterói.
Descrever Raposo, com suas águas minerais, seu estilo único e outros detalhes é tarefa para um livro. 
Como diz o empresário Angelo Lorenzini, um dos maiores frequentadores e divulgadores da única Estância Hidromineral do Rio de Janeiro: " Raposo é uma mina de ouro, prata e diamante, com um monte de gente sentada em cima sem saber o quanto tem de imensas riquezas!"
ENQUANTO NÃO SAI O LIVRO
Fique conhecendo a história da Procissão de Carros de Boi de Raposo, em texto preparado pelo Decom-Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna:
A origem das festividades remonta ao ano de 1962, quando dois jovens turistas - Wilson Fagundes e Antônio Andrade, perceberam que a igreja local estava em estado precário e decidiram empenhar-se nas melhorias do templo.
A partir daí pediram auxílio aos pecuaristas e agricultores da localidade, solicitando doações que, chegavam em carros de boi, para a reforma da igreja.
Surgia a tradicional procissão , desde o início no mês de Maio, consagrado à Maria, Mãe de Deus, venerada pelos Católicos. Com o passar do tempo, elas ganharam temas que retratam aspectos da vida de Nossa Senhora.
A Festa está no Calendário Cultural do Estado do Rio de Janeiro, conhecida nacionalmente e tem como efeitos a valorização da cultura local, o aumento do fluxo de turistas e a geração de renda para o distrito.
Para mais informações sobre Raposo e as festividades, acesse:
1. Youtube-AQUI (Imagens feitas por Welington Carvalho.)
2. Youtube- AQUI (Imagens feitas por Natureza, Ecoturismo, Viagem & Cia.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]