Lei Garante Espaço ao Nutricionistas nas Escolas
18/05/2018 16:35 - Atualizado em 18/05/2018 18:56
LDB passa a garantir proposta de educação nutricional e alimentar
Uma importante mudança na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional ocorreu no recente dia 16 de maio de 2018, garantindo a cargo de nutricionistas, educação nutricional e alimentar para os alunos das redes públicas e privadas, nos currículos dos ensinos fundamental e médio.
É a Lei 13.666/2018, publicada ontem no Diário Oficial da União.
Estes profissionais terão de se especializar e se dedicar cada vez mais ao novo posicionamento educacional. Quem sai ganhando também são os estudantes, no momento, na linha de risco à saúde, pela expansão da obesidade infantil e doenças associadas, como as cardiovasculares, neurodegenerativas e o câncer.
Para os cursos de graduação em Nutrição a alteração na lei é positiva, pois poderão cooperar com as escolas e darem mais eficácia ao novo processo.
Além disso, os nutricionistas serão os responsáveis pelas políticas de incentivo à alimentação saudável nas escolas, a capacitação dos profissionais da merenda e o desenvolvimento de estratégias de comunicação com as famílias, afinal o novo estilo de alimentação implantado e o aprendizado deverão ser continuados em casa e pela vida à fora.
Na região desde 202, o Centro Universitário UniRedentor já esta preparado para a mudança na LDB, aplicando as novas diretrizes em seu Curso de Nutrição em Itaperuna e em Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]