Você se lembra da cadela Catita, a heroína?
Em sua edição online, O Globo traz em seu acervo a história de animais salvadores. Lá está a história de Catita, a cadelinha campista.
Vira-lata Catita salvou menino de 6 anos

Em fevereiro de 1999, na cidade de Campos, a cadela Catita roubou a cena ao salvar a vida do menino Lucas Tavares, que tinha apenas 6 anos de idade na época. Lucas brincava na rua quando foi atacado por dois cães da raça pitbull, que escaparam do controle do dono, Rodrigo Vasconcelos, então estudante de direito. Ao perceber o ataque, Catita interveio e conseguiu afugentar os cachorros após uma briga de dois minutos, evitando o pior: a criança quase tivera o rosto desfigurado, e seu irmão, de 13 anos, havia sido mordido na mão ao tentar ajudá-lo. Um ano após o ocorrido, O GLOBO noticiou que “Catita virou heroína”, explicando ainda que “veterinários atribuíram a reação de Catita ao instinto materno: ela tivera uma ninhada de sete filhotes 20 dias antes da luta”. A cachorra ainda seria condecorada com uma medalha de honra ao mérito pela Sociedade Internacional Protetora dos Animais, além de um patrocínio de um ano oferecido por uma empresa fabricante de rações caninas. A cadelinha heroína, que ainda apareceria no Domingão do Faustão, dando início a uma discussão sobre a raça pitbull, morreria em janeiro de 2001, aos 10 anos de idade, de causas naturais.

Reproduzido do acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/de-caes-elefantes-animais-viram-herois-em-incendios-tsunami-nas-ruas-22663616#ixzz5F7WORJjS stest

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]