As Ovelhas Elegem o Lobo
- Atualizado em 10/05/2018 09:19
IGNOREMOS OS OPORTUNISTAS
Artigo de Nathália Schwartz
Todos, sem exceção, reclamam que os políticos somente visitam suas regiões na época das eleições. E isso é verdade. Todo candidato, por mais antipático, passa óleo de peroba na cara e procura os aglomerados populacionais, onde possa estar concentrado o maior número possível de ovelhas, digo, de eleitores.
Longe de serem pastores, são lobos.
Esse comportamento, de causar nojo até em chá de boldo, repete-se em todas as eleições. E sabem quais os maiores culpados? Os próprios eleitores. Ou seja, nós!
Se perdermos nosso tempo com o oportunismo eleitoreiro, estaremos não somente eternizando o comportamento, mas principalmente perdendo precioso tempo.
A pessoa que aparece por interesse não merece nosso respeito nem o voto. Agem exatamente como aqueles parentes toscos e interesseiros, a nos procurar quando necessitam.
Ninguém gosta de ser usado, correto? Então comece a se respeitar.
Ignore essa gente que nada tem a lhe oferecer, mas que muito tem a sugar.
Não caia no papo de supostamente debater plataformas políticas ou propostas para melhorar as comunidades.
Assim que forem eleitos, a grande maioria dos políticos nos ignorará e nossas sugestões irão diretamente para o triturador de papel.
 
Fazem isso porque aceitamos, porque são tratados como celebridades. Nós, os eleitores, somos as celebridades. Não aceitem serem bajulados em troca de votos. Temos de ser respeitados. Essas pessoas, que agora se apresentam podem mudar os rumos das vidas de milhões de pessoas pelo Brasil afora.
E a grande maioria muda... para pior.
Porque deixamos.
Não os tratem como se fossem melhor do que são, como se fossem artistas de cinema ou de tv.
Quem somente aparece quando precisa, pode ser definido por vários nomes.
E os nomes que me vêm à cabeça, nenhum é bom!
Nós temos todo o poder para mudar os destinos de nossas cidades.
Nós somos o show!
Nós somos as celebridades!
Desconfie daqueles que estão vendo pela primeira vez, mesmo sendo da região. Daqueles que nunca deram as caras quando as comunidades são assaltadas, ou quando falta algum serviço público essencial como saúde e segurança.
Não estique as mãos para cumprimentar candidatos que, depois de eleitos, lavarão as deles por terem tocado em nós e se esconderão em tocas chamadas de gabinetes.
Confiem em pessoas que já fizeram algo diferente pela comunidade onde residem. Alguém que, mesmo nada ganhando, fez algo diferente em prol de um mundo melhor, em prol de uma comunidade melhor. Alguém que se doou para outra pessoa, sem ser por interesse.
Vamos fazer diferente nestas eleições.
Se vocês virem pela primeira vez um rosto conhecido da tv – tomando café ou comendo porcarias que eles nunca devem ter comido antes – perto de vocês, abraçando-os como se fossem pessoas queridas de vocês, podem esquecer: trata-se de um demagogo.
Usem o tempo de vocês para coisas úteis. Nunca se esqueçam quanto custará votar mal e colocar no poder pessoas que somente querem promover-se, parte de um egoístico projeto pessoal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]