Sete Bilhões de Reais serão investidos no Porto do Açu
03/05/2018 23:05 - Atualizado em 03/05/2018 23:14
O Porto do Açu acaba de assinar um megacontrato com a GNA-Gas Natural Açu, que tem como parceiras, Siemens, BP e Prumo Logística, em um aluguel de área para a construção de termelétricas e de um terminal de regaseificação de GNL.
A 1ª fase prevê o aluguel de 805 mil m², pelo período de 23 anos, renováveis por mais 25 anos, para a instalação das duas termelétricas que terão capacidade total de 3GW. De acordo com o contrato, a primeira térmica terá área de 378 mil m², com uma opção de expansão em 426 mil m² para implantar a segunda unidade.
O acordo também inclui o uso da Molhe Norte do Terminal 2 do Porto do Açu para o desenvolvimento de um terminal de regaseificação de GNL, com capacidade inicial suficiente para atender às demandas de fornecimento de gás natural das usinas termelétricas.
A 2ª fase prevê até 3 termelétricas adicionais, alinhadas com a capacidade de geração de energia licenciada pela GNA, de 6,4GW, e que permite o desenvolvimento de projetos termelétricos adicionais no futuro
A GNA investirá mais de R$ 7 bilhões no desenvolvimento das duas termelétricas e do terminal de regaseificação (GNL). A 1ª térmica está prevista para iniciar a operação em 2021, e a 2ª em 2023. A negociação entre o Porto do Açu e a GNA começou em 2017, quando a GNA garantiu contratos de fornecimento de energia para a rede energética brasileira.Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]