Bolsonaro lidera em cenário sem Lula, aponta CNT/MDA
14/05/2018 18:29 - Atualizado em 14/05/2018 18:32
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar com 18,3% das intenções de votos no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (14). Em seguida aparecem tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os ex-ministros Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9,0%. No cenário com o petista, lidera com 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%).
Com Lula preso desde 7 de abril, o instituto colocou Fernando Hadad como candidato do PT em um dos cenários. O ex-prefeito de São Paulo tem 2,3%. Nesse mesmo cenário sem Lula, a sondagem também não traz o nome do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), que anunciou na última terça-feira (8) que não pretende disputar a Presidência da República. O presidente Michel Temer (MDB) também fica de fora nesse cenário.
Já quando Lula aprece como possível candidato, o instituto colocou dois nomes do mesmo partido, no caso o presidente Temer e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB). A lei eleitoral, porém, não permite que um partido lance dois candidatos diferentes para disputar cargos no Executivo.
O MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 cidades entre os dias 9 e 12 de maio.
Mais informações na edição desta terça-feira (15) da Folha da Manhã
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]