O adeus a Alberto Dines
Antônio Filho 22/05/2018 14:21 - Atualizado em 22/05/2018 17:27
A imprensa brasileira perdeu, na manha de hoje (terça-feira, 22) o jornalista Alberto Dines, 86. Fundador do Observatório da Imprensa, um dos melhores programas de crítica e debate sobre o jornalismo contemporâneo, Dines marcou época na imprensa. Em nota, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, emissora que exibia o programa, lamentou o falecimento de Dines.
Alberto Dines
Alberto Dines / Ana Paula Migliari - TV Baasil
Conforme registrado na nota enviada pele EBC, Dines começou a carreira como crítico de cinema da revista A Cena Muda. Atuou nas revistas Visão e Manchete, nos jornais Última Hora, Folha de S.Paulo e na editora Abril, entre outras empresas de comunicação. Ganhou expressivo destaque no Jornal do Brasil, com coluna semanal de crítica jornalística. Alberto Dines dedicou-se também à vida acadêmica, com trajetória ligada sempre ao aprimoramento do jornalismo.
Homenagem - A TV Brasil apresenta nesta quinta-feira (24), em tributo ao jornalista, na edição especial do programa "Recordar é TV", às 22h45.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.