Operação contra milícia deixa mais de 140 suspeitos presos e quatro mortos
07/04/2018 15:36 - Atualizado em 17/04/2018 19:05
Divulgação
Uma festa no Rio de Janeiro acabou com 142 pessoas presas, além de sete menores apreendidos. A operação na madrugada deste sábado em um sítio mirou a milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Quatro suspeitos morreram e também foram apreendidos ao menos 25 fuzis e 15 pistolas. Como possível reação a ação da polícia, a estação do BRT Cesarão III, em Santa Cruz, foi incendiada por volta das 5h20 deste sábado.
A Polícia Civil aponta o resultado da operação como "o maior golpe contra a milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro." Além da especializada, também participaram delegacias distritais. Segundo o chefe da instituição, Rivaldo Barbosa, houve resistência dos criminosos e confronto com armas de grosso calibre.
— A Polícia Civil do Rio de Janeiro não vai recuar. Essa é a primeira ação que fizemos e vamos continuar. Quero parabenizar todos os policiais e delegados envolvidos — disse, acompanhado do secretário de Segurança, o general Richard Nunes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS