Alvará será tema de palestra nesta quinta-feira
11/04/2018 18:43 - Atualizado em 11/04/2018 18:44
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
Uma palestra no auditório municipal, em São João da Barra, nesta quinta-feira (12), irá abordar assuntos relacionados ao sistema simplificado para alvará e Licenciamento de Pequenas Empresas pelo Corpo de Bombeiros. O evento está previsto para as 14h e tem, como público-alvo, ambulantes e empresários do município e da região de uma forma geral.
Ministrada pelo subcomandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), major Sidney Garcez, a palestra orientará sobre os requisitos a serem cumpridos para liberação do Corpo de Bombeiros e, consequentemente, acesso ao alvará e outros documentos no âmbito municipal e estadual.
A realização do evento é das secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento Econômico de São João da Barra, em parceria com o 5º GBM. Segundo o gerente da Semop, major bombeiro Phillipe Nicácio Oliveira, é de grande importância em termos de conhecimento dos procedimentos legais a serem adotados.
— Tanto o município quanto os empresários ficam resguardados a partir do cumprimento dessas exigências e, além disso, é uma forma de adequação, por parte dos empresários, às exigências para atender as demandas do Porto do Açu — destacou Phillipe. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS