Detran Presente acontece nesta sexta-feira no Cepop
13/04/2018 10:03 - Atualizado em 13/04/2018 15:38
Detran presente
Detran presente / Divulgação
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), recebe nesta sexta-feira (13), das 9h às 16h, o programa Detran Presente, do Governo do Estado, que permite a população realizar uma série de serviços previamente agendados, como vistoria anual, segunda licença sem vistoria, comunicação de venda de veículos, atualização de endereço, licenciamento anual, segunda via de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), protocolo de consultas e recursos a processos de multas, serviços relacionados a Habilitação e primeira e segunda vias da Identidade. Haverá ainda curso de mecânica para mulheres e ações educativas e relacionadas ao trânsito.
— Com o Detran Presente, que será importante em vários aspectos, temos a continuidade da política de dar funcionalidade ao Cepop. Além de a Prefeitura viabilizar o acesso aos serviços do Detran no mutirão, o evento ajuda também nas finanças do município, que recebe um percentual do valor das tarifas, conforme previsto em lei. Mas o importante é que vai concentrar em um mesmo local, em um único dia, cerca de mil veículos, facilitando e diminuindo a espera por agendamentos — afirmou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
Esta será a terceira vez que o programa será realizado na cidade de Campos. Em 2017, foram feitas duas edições, com um total de 3.165 atendimentos na região. Além de Campos, o Detran Presente também esteve em outros municípios da região Norte Fluminense, como Macaé, Carapebus e Quissamã. Ao todo, já foram realizadas 99.222 ações desde maio de 2017 em todo o estado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS