Na despedida de Julio Cesar, Fla bate América-MG no Maracanã
22/04/2018 12:54 - Atualizado em 24/04/2018 17:05
Staff Images - Flamengo
A noite desse sábado (21), no Maracanã, foi de muita emoção para Julio Cesar. Contra o América-MG, o goleiro realizou seu último jogo como profissional e foi fundamental no triunfo por 2 a 0. Enquanto o camisa 12 resolveu na defesa, Henrique Dourado foi eficiente na parte ofensiva e fez os dois gols do Flamengo na partida.
O jogo começou agitado e com o apoio da torcida o Flamengo foi para cima do América. Logo de cara, Lucas Paquetá quase abriu o placar de cabeça após bela cobrança de escanteio de Rodinei. As melhores jogadas estavam acontecendo pelo lado esquerdo de ataque com Vinicius Jr. Em uma descida perigosa, o camisa 20 deixou Cuéllar na boa para assustar o goleiro adversário batendo de fora da área. O América-MG tentou de todas as formas furar o bloqueio rubro-negro, mas quando conseguiu finalizar, Julio Cesar mostrou muita segurança nas defesas.
O Flamengo seguiu apostando nas investidas com Vinicius Jr. Aos 28 minutos da primeira etapa, ele cruzou na medida para Henrique Dourado abrir o placar no Maracanã. Pouco depois, o atacante ainda foi derrubado na área por Jori e o juiz marcou pênalti. O Ceifador pegou a bola e na cobrança não deu chances para o goleiro adversário, ampliando o marcador.
Perdendo por 2 a 0, o América-MG voltou para a segunda etapa buscando mais o ataque. Pelo alto, Rafael Moura conseguiu boa cabeçada, mas Julio Cesar fez grande defesa. A resposta rubro-negra foi na mesma moeda e após subir mais que a zaga mineira, Réver mandou por cima do gol. Aos 15 minutos, o ataque do Fla conseguiu boa triangulação e Paquetá deixou Vinicius Jr em boas condições para ampliar, mas o camisa 20 parou nas mãos de Jori.
Mesmo com o placar de 2 a 0, o Flamengo seguiu no ataque. Em cobrança de falta pela ponta, Lucas Paquetá mandou direto para o gol e quase ampliou o marcador no Maracanã. Enquanto isso, Julio Cesar passava orientações para ajustar o posicionamento da defesa. A noite era de Julio Cesar e o camisa 12 fez valer o status de ídolo. Nos minutos finais ele ainda mostrou muito reflexo para fazer duas defesas brilhantes.
O próximo duelo do rubro-negro será na quarta-feira (25), pela Libertadores, contra o Santa Fé. Pelo Brasileiro, o Flamengo encara o Ceará no próximo domingo (29), no Castelão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS