Depois de brilhar no ES, vôlei foca Minas
Paulo Renato Pinto Porto 19/04/2018 12:30 - Atualizado em 24/04/2018 17:03
Nos últimos 12 anos, o Vôlei Master Campos só tem enfileirado conquistas nas areias e quadras. Campeões brasileiros nos dois pisos, os veteranos campistas continuam a desafiar o tempo e acumular troféus e medalhas. De 2005 para cá, foram quatro de ouro e seis de prata. A última subida ao pódio foi na Copa Rota Sudeste, em Guarapari(ES), com duplas na areia e sexteto na quadra. Agora, se preparam para a II Copa Caldense de Vôlei, em Poços de Caldas, que será disputada a partir do dia 31 de maio no interior de Minas.
No Espírito Santo, o sexteto da quadra, na categoria + 59, participou na categoria +55 e, com garra, técnica e superação, venceu as equipes do Vôlei Master Capixaba, Fluminense (RJ) e Botafogo (RJ), que fez a final contra os campistas.
—Apesar do resultado, foi um jogo eletrizante. Mais uma vez trouxemos medalhas e ouro e prata para sustentar a história vencedora do voleibol campista. E para corroborar nosso entusiasmo, juntamente com as equipes do Fera Americano, a delegação campista foi a maior do campeonato, — disse Luiz Antônio Cosmeli, o Altura.
Além da II Copa Caldense de Vôlei, a equipe tem também em sua agenda a participação na Copa Fera de Campos, no mês de julho.
— Estamos sempre estudando a viabilidade de participarmos de outras competições, representando a nossa cidade e o esporte campista, particular o vôlei. Estamos correndo atrás de patrocínios porque a maior parte das despesas é bancada pelo nosso grupo — acrescentou ainda Altura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS