Flamengo decepciona e só empata em casa
19/04/2018 11:50 - Atualizado em 24/04/2018 17:03
Divulgação - Flamengo
A nação rubro-negra cumpriu seu papel. Na véspera, fez a sua parte com 50 mil rubro-negros no último treino. No dia do jogo, porém, no mesmo Maracanã vazio e de portões fechados, o time do Flamengo decepcionou sua torcida e apenas empatou com o Santa Fé (Colômbia), em 1 a 1, pela Copa Libertadores. Foi uma das piores partidas do Rubro-Negro nos últimos tempos. Pior do que o resultado foi a falta de padrão de jogo ou organização em campo, com jogadas bizonhas e lances grotescos.
O Flamengo deu a falsa impressão de que o jogo seria fácil. Aos 3, Diego perdeu chance clara. Aos 7, Dourado, de cabeça, abriu o placar, em falha do goleiro Zapata. O arqueiro falhou feio no gol e se atrapalhou em diversas saídas de bola pelo alto.
O ritmo alucinante rubro-negro prosseguiu, e o Santa Fé mal passava do meio de campo. Porém, aos poucos o Flamengo foi relaxando, tamanha facilidade, e foi surpreendido com o empate: Diego errou, Plata fez linda jogada e deixou Morelo livre para empurrar para a rede, aos 30.
O Fla acusou o golpe. Terminou mal o primeiro tempo e iniciou pior ainda a segunda etapa. Barbieri mexeu aos 10, tirando Dourado e Everton Ribeiro, que saíram de cara feia. Lincoln e Arão entraram, mas pouco acrescentaram.
O time continuou errando muitos passes e abusando dos chuveirinhos. Foi no abafa que ameaçou com Lincoln, Paquetá e Juan, em três lances na área salvos em cima da linha pelos colombianos.
Na etapa final, o Flamengo insistiu à base da pressão desordenada, mas a bola não entrou. No final, mais um empate com sabor de derrota para os donos da casa. A não aproveitou as diversas chances que teve, abusou dos cruzamentos na área, e viu Morelo empatar ainda no primeiro tempo: 1 a 1, e nada de disparar na liderança do grupo 4 da Libertadores.
Agora, é hora do Flamengo pensar no Campeonato Brasileiro, em sua segunda rodada, contra o América mineiro, no Maracanã, na despedida do goleiro Júlio César. O jogo acontece no próximo sábado, no Maracanã. (A.N. e P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS