Concurso da Polícia Federal com 500 vagas é autorizado
- Atualizado em 20/04/2018 22:21
Divulgação
O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.
A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-fera (20). Serão 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.
Em 28 de fevereiro deste ano, o próprio ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, havia informado sobre o concurso não só para a Polícia Federal, mas também à Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação.
Na Polícia Federal, Jungmann anunciou que o número de agentes em fronteiras será dobrado. Segundo o ministro, o combate à corrupção e ao crime organizado serão considerados prioritários.
Já na Polícia Rodoviária Federal, segundo o ministro, será fortalecido o programa Alerta Brasil, que funciona com videomonitoramento. Até o fim do ano a promessa é que os postos cheguem a 330. No Rio de Janeiro, o intento é multiplicar por seis os postos atuais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS