Programa Tomatec em dia de plantio
- Atualizado em 16/04/2018 19:37
Supcom
Programa Tomatec teve o primeiro plantio de lavoura nesta segunda-feira (16) em Campos. A solenidade contou com a participação do prefeito Rafael Diniz e autoridades, na Fazenda Santa Helena, na RJ 158 (Campos-São Fidélis). Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o projeto é realizado no município em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por um grupo de produtores rurais, Fórum AgroNorte e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-RJ).
— Este é mais um momento importante da nossa administração, que diante das enormes dificuldades, teve que repensar o município. E para isso, continuamos buscando parceiros na luta pela geração de oportunidades. Por isso agradecemos à Embrapa, à Pesagro-RJ, à Emater-RJ, à Universidade Federal Rural e ao Fórum AgroNorte, porque somente juntos vamos vencer as dificuldades. Sabemos da importância e apoiamos o agronegócio — afirmou Rafael Diniz.
A aposta no Tomatec é parte do projeto “Caravana Campos para Além dos Royalties”, lançado ano passado. O evento reuniu também 40 alunos da Escola Municipal Helena Machado de Oliveira ajudaram no plantio das primeiras mudas ao lado do prefeito. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS