Programa "Hora do Enem" estreia nova temporada na TV Escola
08/04/2018 08:04 - Atualizado em 08/04/2018 08:06
TV Escola
Emissora vinculada ao Ministério da Educação, a TV Escola estreia amanhã (09/04), a nova temporada do programa “Hora do Enem”, única plataforma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) inteiramente gratuita, aberta, de conteúdo produzido por educadores, com base nas competências exigidas pelo exame. Apresentada por Land Vieira, a atração um dos produtos de maior audiência da TV Escola e vai ao ar diariamente às 7h, com reprises às 13h e às 18h.
Fernando Veloso, diretor-geral da emissora, ressalta que a atração é uma experiência muito bem-sucedida. “A cada ano ganha mais maturidade, cumprindo um papel relevante na vida de pessoas que querem mudar sua realidade, ingressando na faculdade”, avalia Veloso.
Composto por dois blocos, o programa, além do quadro negro que facilita a resolução das questões, terá no cenário uma TV que exibirá imagens e mensagens enviadas pelos telespectadores, possibilitando a interatividade com quem está assistindo. O primeiro bloco receberá sempre um professor convidado para resolver questões de provas anteriores do Enem. Alguns deles já são conhecidos dos estudantes, como Rômulo Bolívar (Redação), famoso por seus vídeos sobre redação publicados na internet. Já no segundo bloco, o apresentador entrevista profissionais de diversas áreas e segmentos.
O canal pode ser acessado por meio de satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV digital, somando mais de 80 milhões de espectadores, além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores. São 12 milhões de usuários via web, mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, 20 mil downloads do aplicativo para aparelhos de TV conectadas e mais de 180 mil downloads para smartphones.
Destaque na programação da TV Escola, o “Hora do Enem” pode ser assistido, a qualquer momento, na página da TV Escola e no Youtube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antunis Clayton

    [email protected]