A mais antiga
 
A Maratona de Boston, como é conhecida, é a segunda mais antiga das maratonas e veio como resposta americana à maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, sendo a de Boston a pioneira de todas as disputadas anualmente e sem interrupção desde que foi criada.

A prova era disputada no dia 19 de abril até 1968, data comemorativa do Dia do Patriota, o feriado que comemora o início da revolução americana contra o domínio inglês, cujo reconhecimento se dá apenas em dois tradicionais Estados americanos: Massachussets e Maine (que foi criado em 1820 sendo anteriormente a parte nordeste de Massachussets). Contudo, desde o ano de 1969, por questões logísticas, o feriado foi mudado para a terceira segunda-feira do mês de abril e com ele também foi modificado o dia da prova.
Realizada anualmente entre Hopkinton e Boston em Massachussets, Estados Unidos, inspirada pelas olimpíadas de verão de 1896, estreou um ano mais tarde, em 1897, sendo nesta linha considerada a corrida mais antiga do mundo. A Prova acontece amanhã (16/04), onde ficaremos de olho. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.