Início de carreira
- Atualizado em 23/04/2018 09:03
Anos 70.
Anthony Garotinho iniciava-se no rádio atuando como repórter de corrida de cavalos no Jockey Clube de Campos, onde pegava as barbadas e as informava na Rádio Cultura.
Dias depois, como o Jockey homenageou o deputado Alair Ferreira, que era o dono da emissora, coube a Garotinho a transmissão do prêmio Cidade de Campos.
Garotinho, inexperiente, achava que, como no futebol, precisava apenas saber os números dos jóqueis para cumprir a tarefa. Só na hora descobriu que a transmissão era feita pela cor da farda dos montadores.
Quando os cavalos entraram, no páreo anterior, olhando com o binóculo sentiu um frio na barriga. Os cavalos corriam embolados.
Garotinho começou a entrar em desespero e, mexendo no seletor de canais, porque a frequência de sua rádio estava ruim, acabou sintonizando a Continental, emissora concorrente.
O locutor da Continental dizia:
— Dentro de instantes entraremos em cadeia com a Rádio Guanabara, do Rio, para a transmissão do Grande Prêmio Cidade de Campos, com o locutor oficial do Jockey Clube Brasileiro, Ernani Pires Ferreira.
Ernani pertence ao “Guiness Book” como o homem que pronuncia mais rápido as palavras no mundo. E Garotinho ficou por ali, ouvindo a Rádio Guanabara.
Na disputa do páreo principal, o que teria a transmissão da Rádio Cultura, Garotinho, na escuta da Rádio Guanabara, começou a repetir tudo que Ernani falava.
Foi uma das “dublagens” mais velozes de que já se teve notícia no rádio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]