Caixa d'Água: Juiz nega pedido de réus e mantém interrogatório no dia 18
13/04/2018 20:08 - Atualizado em 13/04/2018 20:43
O juiz Rubens Vianna Jr, em exercício da 98 Zona Eleitoral no lugar de Ralph Manhães, que está em férias, negou pedido do presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, e de seu genro Fabiano Alonso, para que os dois fossem dispensados de virem a Campos no próximo dia 18, quando serão interrogados no caso da Caixa d'Água. Eles queriam ser ouvidos por precatória, em São Paulo.
Os dois estão entre os réus no processo, que tem ainda o casal Anthony e Rosinha Garotinho, o ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy (PR), o ex-secretário de Controle Orçamentário de Rosinha, Suledil Bernadino, e o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o Toninho. Todos serão interrogados dia 18.
O magistrado negou o pedido de Antônio Carlos Rodrigues e do genro, destacando que "não mais se concebe no ordenamento jurídico pátrio o exercício protelatório do direito de defesa em atos que visam, na verdade, a interrupção da marcha processual ou mesmo seu retardo. O amplo exercício do direito de defesa, dogma Constitucional, não possui caráter absoluto em cenário no qual seu exercício é invocado para frustração da regular tramitação dos processos".
Atualização no texto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]