Detran Presente nesta sexta-feira no Cepop
- Atualizado em 11/04/2018 15:44
Moradores de Campos dos Goytacazes e dos municípios vizinhos poderão emitir carteira de identidade, nesta sexta-feira (13.04), durante a 59ª edição do Detran Presente, que vai ser realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, das 9h às 16h. Já as vagas para vistoria, de acordo com a assessoria do Detran, estão esgotadas.
 
 
O Detran Presente está próximo de atingir a marca de 100 mil atendimentos. Com 99.222 ações realizadas desde maio de 2017, o mutirão de serviços vai ultrapassar a marca de 100 mil atendimentos na edição de Campos. Do total de serviços prestados, 16.579 foram referentes a pedidos de emissão de carteiras de identidade.
 
Esta será a terceira vez que o Detran Presente estará na cidade de Campos dos Goytacazes. Em 2017, foram realizadas duas edições, com um total de 3.165 atendimentos na região. Além de Campos, o Detran Presente também esteve em outros municípios da região Norte Fluminense, como Macaé, Carapebus e Quissamã.
 
Como emitir a identidade
 
Para emissão da carteira de identificação, o cidadão não precisa fazer agendamento, basta ir ao Detran Presente com uma certidão original: nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15.
 
Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa com a Defensoria Pública. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade.
 
Além da identificação, o Detran Presente também conta com outros inúmeros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
 
Vagas para vistorias esgotadas
 
A procura para a realização de vistoria de veículos foi grande e as 1.500 vagas colocadas à disposição já foram preenchidas e estão esgotadas. Para os demais serviços, ainda há disponibilidade. Além da vistoria de veículos, o Detran Presente vai oferecer outras ações, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.
 
Agendamentos abertos
 
Os agendamentos seguem abertos e podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.
 
Outros - como pedido de primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço - não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]