No dia da mentira, o fake news de Garotinho
01/04/2018 14:19 - Atualizado em 01/04/2018 14:20
O jornal O Globo traz, neste domingo, uma ampla matéria sobre a divulgação de fake news nas redes sociais, que ameaça desequilibrar as eleições de outubro. A matéria trata, também, das estratégias de guerrilha dos políticos do Rio.
E, em certo trecho, cita que, na contramão de políticos que difamam adversários por meio de terceiros, o ex-governador Anthony Garotinho já publicou fake news usando o próprio blog.
Diz a matéria:
“Ele foi condenado por ter escrito que o delegado Cláudio Ferraz havia cedido a pressões para arquivar uma investigação contra um prefeito do PMDB, quando Sérgio Cabral era governador. Garotinho transcreveu um diálogo falso entre Ferraz e um peemedebista que teria sido interceptado pela Polícia Federal. O desembargador José Roberto Portugal foi claro: as informações eram fruto da ‘criatividade’ de Garotinho.
O ex-governador também já foi condenado por acusar, sem provas, o ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame. Ele publicou que a filha de Beltrame havia adquirido uma bolsa na FGV graças a uma articulação do pai e que ganhou um cargo no governo Cabral, o que não aconteceu. Garotinho está recorrendo e disse que ‘mais de 90%’ das denúncias publicadas no blog estavam certas.”
(Fonte: O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]