Festival em NatividadeRJ
27/04/2018 09:31 - Atualizado em 03/05/2018 02:02
Por Silaine Terra
4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade vai acontecer no primeiro final de semana de maio
Massas, carnes, peixes, doces, iguarias da culinária brasileira, italiana, portuguesa, japonesa, poderão ser encontradas no 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade que vai acontecer entre os dias 04 e 06 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Natividade.
Organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, com apoio da Prefeitura de Natividade, através da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae/RJ e comércio local, o Festival conta com a participação de 13 empresas natividadenses que vão oferecer 13 pratos principais, no valor de R$ 20 cada, e ainda outras opções de pratos e petiscos, com valores diversos.
Na sua quarta edição, uma das novidades para esse ano, será a inclusão de exposição de artesanato local. Em todas as noites, acontecerão apresentações musicais. O Festival faz tanto sucesso que já entrou no calendário de eventos do município e no calendário turístico do Estado do Rio.
“Ganhamos o Case do Ano, do Sebrae na Mesa. Fomos considerados o caso de maior sucesso do Núcleo do Noroeste Fluminense. Atribuo esse sucesso à união do nosso grupo, ao apoio da Prefeitura de Natividade e Sebrae”, comemora a presidente do Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, Andréa Reis.
O analista de negócios do Sebrae/RJ, Jorge Luiz Gomes dos Santos, lembrou que o Núcleo participou do Fórum Estadual de Gastronomia do Rio e que já está cogitando a realização de um Fórum Regional Gastronômico, com a participação dos 13 municípios do Noroeste Fluminense.
“Estamos organizando também uma missão ao Rio Grande do Sul para fazer uma visita a restaurantes da culinária gaúcha. Esse grupo tem garra, força de vontade e união e isso é um diferencial”, disse.
O secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), destacou o investimento da Prefeitura no evento.
“Esse ano tudo está sendo planejado, nos mínimos detalhes, com intuito de agradar a todos, até os mais exigentes, com gosto refinado”, frisou Piscina.
O prefeito de Natividade, Severiano Rezende, salientou que através de incentivos à gastronomia local, está atraindo um nicho de turistas que também ajuda a alavancar o comércio do município.
“Acreditamos que o Festival é um atrativo para um grande número de visitantes, muitos desses que já conhecem a nossa gastronomia e aproveitam o momento para retornar à nossa terra, pernoitando em nossos hotéis que já se encontram lotados no período. A Prefeitura de Natividade já preparou a estrutura logística e apoio, inclusive financeiro, bem como shows e estrutura”, destacou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]