Humorista Narra Sessão da Câmara de Itaperuna
19/04/2018 08:06 - Atualizado em 19/04/2018 08:17
Um dos poucos humoristas das redes sociais em Itaperuna, criador do site NOTÍCIAS ENGRAÇADAS conta como foi, sem fazer gracinhas, a noite de quarta-feira na CMI
FLA X FLU na câmara tem torcedores deixando estádio e Gol de vereador.
texto de LUCAS VALERIOTE
Com portas fechadas devido a uma alegada super lotação, a Câmara realizou mais uma de suas sessões.
Ao chegar me deparei com a porta fechada e fui um dos últimos a conseguir uma vaga, mas logo notei cadeiras sobrando para o publico. Mesmo chegando um pouco atrasado ainda consegui ver o vereador Nandi ir à tribuna dizer ter a assinatura que faltava para CPI contra o prefeito.
A assinatura “salvadora da pátria” foi a do vereador Nel, que atendeu o pedido de uma grande parte dos eleitores de Itaperuna. Ouvia-se do lado direito do publico, local costumeiro em sessões tensas, para o publico favorável ao prefeito, gritos de “Nel traidor” e “traidor”.
Mas no decorrer da sessão a presidente Amanda, dá a triste notícia: José Duarte, secretario de Obras havia falecido, o publico fica estarrecido, sendo feito um minuto de silêncio. Oposição e Situação aplaudem, a sessão acaba, não há mais clima para debate algum e já decidido  a assinatura do Nel, algumas pessoas do lado direito do publico começam a deixar o local como se o time delas tivesse perdido um jogo, logo notava-se: o lugar de onde vinha os esbravejos contra o Nel, se esvaziava rapidamente.
Antes foi concedido ao vereador Cazalito, direito de resposta à acusação de Jaime Ferreira de que, ele quer a saída do prefeito para que seu irmão, o vice-prefeito Rogerinho Boechat, fique com o cargo. Este apresentou razões pautadas nas ações do MP, alegando que, em momento algum quis o afastamento de ninguém e sim explicações sobre os erros da administração, ainda dizendo que alertou inúmeras vezes sobre o risco de não fazer o devido processo licitatório.
Casalito teve o microfone desligado por estourar o limite de tempo, mas ainda questionou Jaime se ele queria transformar a cidade numa Venezuela, citando um comentário de Jaime, ao dizer que, o MP deveria calar o vereador Cazalito, mas Fla x Flu que é Fla x Flu tem sempre uma surpresa. Jaime pediu um aparte no meio do discurso, porém seu colega lembrou que, na ultima segunda Jaime negara pedido semelhante de Nandi, e não o deixara falar. A presidente Amanda acatou a solicitação e furioso, Jaime ainda tentou subir até a tribuna, mas a sessão foi encerrada, sob aplausos e risos.
Na segunda feira, Jaime deu uma resposta mal criada à jovem digital influencer,  Nathália Schuwartz. Ao ser questionado e interrompido por ela, do alto da tribuna lhe dirigiu a palavra dizendo,: “Você é uma pessoa bonita, se quer falar aqui, ganhe uma eleição e vire vereadora”, fazendo o publico ir ao delírio.
Fim de mais um jogo do campeonato e fica assim o Placar da Câmara:
Segunda-feira: Jaime 1 X 0 Nathália Schuwartz
Quarta-feira: Cazalito 10 X Jaime 0
Mas quem marcou um gol de placa foi o vereador Nel assinando a CPI.
Lucas Valeriote

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]