Mais suporte pelo Parque Tecnológico
15/03/2018 11:36 - Atualizado em 20/03/2018 14:29
Parque Tecnológico
A consolidação do Parque Tecnológico do Norte Fluminense e a implantação do Centro Municipal de Inovação estão no topo das prioridades, no quesito desenvolvimento, do governo do prefeito Rafael Diniz. Reunir parceiros é ponto principal. Para isso, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, por intermédio da superintendência de Captação de Recursos, esteve reunido em Brasília, nesta semana, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o deputado federal Paulo Feijó.
Articulação
O Parque Tecnológico do Norte Fluminense é uma articulação entre 16 instituições da região que visa alternativas para o desenvolvimento regional por meio de projetos de inovação tecnológica, apoio a empresas de base tecnológica e startups. O espaço pretende abrigar a incubadora de empresas, startups, coworking, fábrica de ideias e apoiar o empreendedorismo e a inovação como alternativa para a geração de empregos e empresas de base tecnológica. As conversas e reuniões para a consolidação do projeto tiveram início desde o ano passado.
Feijó ajuda
O deputado federal Paulo Feijó, que tem aberto muitas portas em Brasília para prefeitos da região, em especial para o governo do prefeito Rafael Diniz, chegou a destacar a importância dos projetos. Ele se comprometeu a apoiar sua consolidação. O ministro da Educação também reconheceu a importância dos projetos e orientou sobre como encaminhar a solicitação para a captação de recursos. Feijó tem dado suporte também ao prefeito Rafael em outras áreas, principalmente na Saúde. É dele emendas que visam, por exemplo, a reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG).
Descontrole
Colocar ordem na área de segurança do Rio de Janeiro tem revelado adversidades. Às vésperas de completar um mês como interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto revelou algumas de suas principais preocupações a procuradores estaduais, durante visita institucional ao Ministério Público estadual. Além da necessidade de trazer ações sociais em apoio às operações militares em comunidades, Braga Netto vê necessidade de maior coordenação entre as polícias Civil e Militar e suas unidades especiais, respectivamente, Core e Bope. “Não sei como eles não se matam”, disse ontem em entrevista ao jornal O Globo.
Absurdo
Para piorar a situação de caos no Rio instalada pelo descontrole da violência, a vereadora Marielle Franco (Psol), 37 anos, foi assassinada a tiros, na noite de ontem, no Estácio, Centro do Rio. Um carro parou ao lado do veículo de seu motorista e dois bandidos dispararam, fugindo em seguida. O veículo ficou com diversas marcas de tiro na lateral. Marielle nasceu no Complexo da Maré, era socióloga e foi eleita vereadora da Câmara do Rio com 46.502 votos. Conhecida por militar em defesa dos menos favorecidos, ela tem em seu histórico denúncias feitas no último domingo contra policiais militares. O motorista dela também foi morto e outra pessoa ficou ferida. A insegurança é pública e notória.
Bruno e a CPI
Após aprovação para convocação de coronéis da PM, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj que investiga as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vai receber informações do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes. A ideia, explica o presidente da CPI, deputado Bruno Dauaire (PR), é que os dados sobre a operacionalidade e os resultados do projeto ajudem a embasar os trabalhos. A CPI quer ouvir o ex-comandante das UPPs, coronel André Luiz Belloni, o ex-comandante-geral da PM, coronel Ubiratan Ângelo, e o coronel Mário Sérgio de Brito Duarte. As datas ainda serão agendadas.
Contra a pedofilia
Campos vai sediar uma edição da “Corrida Federal Kids” no dia 10 de junho, que será realizada no Via Esporte, na Arthur Bernardes. Promovido pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol), o evento tem por objetivo conscientizar a população contra a pedofilia e a violência infantil. As inscrições começam no dia 2 de maio, pelo site www.federalkids.com.br. A equipe do Paraesporte participa da abertura com uma prova destinada as pessoas com deficiência e seus familiares.
Charge do dia
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS